Tudo que você precisa saber sobre: BASES ! + Aviso

by - 22:50


"Agora eu voltei, voltei agora pra ficar ". Olá estilosas, tudo bom? Eu sumi um tempo mas é que estava organizando algumas coisas por aqui mas agora voltei e pra ficar e é isso ai gurias, tudo de melhor pra vocês, estou organizando muitos posts pra vocês, talvez irei gravar videos, HAHA. Espero que tudo de certo, se der é isso que teremos, videos para trazer mais movimento pra cá, conto com a ajuda de vocês para ideias? Espero que sim.. O post de hoje é mais um dá serie "Tudo que você precisa saber", hoje vou escrever sobre bases, embora algumas meninas podem não ter mais duvidas sobre isso, algumas ainda tem como eu, eu vou separar tudo em tópicos certinho pra vocês e bora ficar informadas? Segue o texto...


A base serve para disfarçar imperfeições, manchas e pequenos avermelhados. Uniformiza a pele e pode ajudar a proteger do sol. Algumas bases pode conter hidratantes, filtro solar, substâncias anti idade e  oil free. 


Você pode aplicar com um pincel especifico, com os dedos, com esponjinhas. Mas quem tem a pele muito oleosa é recomendável não usar os dedos. Aplicando com leves batidas por todo o rosto, espalhando bem para a pele absorver melhor. Para durar melhor a base deve penetrar na pele e também deixa um ar mais saudável. Eu encontrei uma foto com os pinceis certos e a esponjinha, olha só. O link do site em que eu peguei vou colocar no final do post ok ?



Base Liquida, base em pó e base em mousse.
 


  • Líquida..: é a mais comum e a mais vendida, é mais fácil de aplicar e deixa o efeito mais natural mesmo com a cobertura mais pesada. É mais fácil controlar a quantidade, hidratam e deixa a pele saudável. Mas é bom passar um pó por cima pra tirar o brilho que fica e deixar a make mais tempo na pele.
  • Em pó..: Geralmente é composta por minérios da natureza, não contem óleos e nem fragrâncias, é muito bom para peles mais sensíveis e oleosas. Pode substituir muito bem a base tradicional. 
  • Em mousse: É indicado para a pele mais secas, por ajuda a pele a respirar melhor ao longo do dia e possui uma textura micro areada com toque aveludado mesmo assim não pesa na pele.
  • Em bastão...: É 3 em 1, pode ser usado como base, pó ou corretivo, mas tem acabamento como pó, por isso não é preciso passar pó depois. É indicado para pele mista ou oleosa, tome cuidado se você tem a tendencia de ter escamações na pele, pois já que a base é bem seca por ficar craquelado na pele. 
  • Duo ou pancake: Textura em creme, acabamento em pó, está entre a liquida e em bastão, cobertura de leve a média. É super versátil e depende do tipo de pele nem precisa de pó. 



  1. Nunca teste no dorso da mão ou no pulso;
  2. Não compre base de cor mais escura que sua pele;
  3. Não compre bases com substâncias oleosas, até se sua pele for seca, a base deve conter hidratante;
  4. Evite bases com tonalidades avermelhadas ou rosadas;
  5. E o principal, NUNCA deixe sua pele artificial;
  6. Não tenha pressa e vá sozinha; 
  7. Vá de dia, pra testar melhor o produto com a luz natural;
  8. Pergunte pra vendedora qual o tipo ideal para a sua pele, também explique como quer a base, de cobertura média, leve, etc..;
  9. A cor deve ser bege ou amarelada pois se adaptam melhor ao tipo de pele;
  10. Na hora do teste faça em uma boa parte do seu rosto, a base tem que ficar perfeita e discreta. 


Bom meninas que post enorme né, mas vale a pena ler porque na minha opinião ajuda muito, nem eu sabia dessas coisas que escrevi. Mas é isso não vamos prolongar mais ainda o post se não fica chato né. Espero que tenham gostado qualquer duvida é só comentar que eu respondo. 
Pra quem tem Facebook me adiciona aqui e curte a FanPage aqui

Um suuuper beijo  fiquem com Deus e até o próximo post ! 

Imagem e informações contidas em: Nó em Goteira

You May Also Like

42 comentaram!

  1. Adorei o post!!
    Beijos

    frodegardenia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindooo! Parabéns! Sobre o post, sabia que eu não uso maquiagem kkkkkkkkkkk doideira né. Mas essa sou eu! Muito louca. Beijos flor!

    http://nataliamedice.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada o seu é lindo tbm, haha *O* .. dificil meninas não usar maquiagem , mas c voc se sente bem é melhor assim msm .. beijos flor ..

      Excluir
  3. Adorei o post, muito bem explicado e eu sempre testo no dorço da mão #fail rsrsrsrsrs

    Bjos:*

    ninapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então né, duas que testava na mão, AAHUSHUSAHUS' ;; beeijos ;*

      Excluir
  4. Que amor esse blog, ameei!
    Super dica para a escolha de bases, muitas pessoas erram (e feio) nessa hora.
    Parabéns, adorei o blog e ja estou seguindo.
    Tem sorteio no blog, vem conferir: http://www.elainezanol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine, fico feliz que tenha gostado daqui.. realmente muitas meninas erram feio, eu era uma , ate pesquisar sobre isso ;; obrigada por seguir .. beijos ;;

      Excluir
  5. eu quase não uso base, porque sempre é mais escura que minha peleou me deixa com efeito fantasma rs
    amei as dicas
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm quase não uso, uso só pra sair pra um lugar que eu quero que dure mais .. quebom que gostou .. beeijos ;;

      Excluir
  6. Muito bom, bem completo e ótimas dicas ^^
    Parabéns.
    Beijos

    http://pudimengorda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente as dicas são ótimas!!

    Boa sorte com os videos então!! =)

    Um beeijoo...

    http://maryhitner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mary , vamos ver se sai né .. beijos ;;

      Excluir
  8. Adorei o post!! uma vez comprei um base da Avon pela revista e a claro que deu certo, acabei dando pra outra pessoa!!
    Hoje compro base só testando, testo no rosto mesmo assim nunca erro!!
    beijinhos, adorei o blog e já estou seguindo, conheça meu blog se gostar sege lá, tá?
    http://coiiiisasdemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca comprei base por revista, eu compro mais por revista pó porque é mais facil ... essas coisas erram msm .. vou ir pra lá sim .. beijos ;;

      Excluir
  9. Que post bem explicativo, parabéns viu.
    Dicas sobre base e blush são as melhores porque o erro é muito constante.

    Obrigada pela visita lá no blog flor, beeijos!

    eentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gosto viu, *O* .. eu tbm acho mt constante esses erros e eu sou uma que erra , kkkk ... sempre que possivel estarei lá .. beijos ;;

      Excluir
  10. Nossa, super interessante , adorei o post! Beijos querida e passe lá tbém, beijinhos
    www.passerellemode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Flaah , claro que passo .. beijos ;;

      Excluir
  11. Eu não uso muito base, a mãe diz que eu não preciso, uma desculpa pra não deixar eu usar Ç.Ç sofro, rsrs' Esses pincéis devem ser ótimos mesmo.
    Na Flor da Idade | Tudo Sobre Photoscape

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você não precisa , mas se não precisa nem é bom passar , são otimos mesmo *-* .. beijos ;;

      Excluir
  12. Minha base acabou de acabar Oo #chora
    Amei o post! Super informativo! Obrigada pelos comments!
    xoxo, Vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choremos pela base acabada, kkk . que bom que gostou .. beijos ;;

      Excluir
  13. Amo a base em bastão, amei td aqui e já estou seguindo ;*

    http://mulheresjuntas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,, volte sempre .. beijos ;;

      Excluir
  14. Anônimo23.8.12

    Adoro! Faz toda a diferença!

    Eu uso a base da Make B. do Boticário, e a base em pó da Mary Kay, mas como pó hahahaha.

    Beijos,
    Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimas essas em , adooooooooro , haha .. beijos ;;

      Excluir
  15. Anônimo23.8.12

    Oii ótimas dicas, a base salva muitas vidas rsrs
    lindo seu blog, gostei
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, a base salva muita vidas mesmo, UHASUHSAUHSA'.. beijos ;;

      Excluir
  16. Anônimo23.8.12

    hahahaha isso é muito bom!
    adorei! É sempre bom explicar, pq tem mt gente que sai por aí fazendo make e não sabe nem usar uma base corretamente.
    Beijos!
    @mulher_alfa
    www.mulheralfa.com.
    Toda semana novidades, tutoriais e dicas super hot!
    Aguardo você lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, muita gente, eu já fui uma delas , mas ai fui ficando um pouco melhor nisso , haaha .. beijos ;;

      Excluir
  17. Ótimas dicas, eu não seria nada sem base hehe. Atualmente uso uma da Maybelline e uma da Natura, são do meu tom de pele e cobrem tudo, não preciso de muuuuita pq quase não tenho espinhas, mas elas salvam a gente bastante né? ;)

    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e como salva Isah, demais da conta .. beijos ;;

      Excluir
  18. Eu amo usar base, muda tudo né? E já curti sua Fanpage!

    ~ Beijinhos,
    Bruh
    # http://day-princess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por curtir lá, muda com certeza a base muda tudo na make .. beijos ;;

      Excluir
  19. essas dicas são ótimas pois eu não vivo sem a minha base.

    Beijocas Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, base é mt booom msm, haha .. beijos pink ;;

      Excluir
  20. adorei o post super util ^^

    Salsita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, volte sempre .. beijos ;;

      Excluir
  21. Como nao dizer que esta dicas
    sao maravilhosa
    util para toda a vida ..
    Nao uso muitooo ....
    Mas com esta dcas agoraaa....

    Clique-->
    Blog Maluco
    Espero sua vista ok ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaah, que bom que gostou *----* , eu tbm não uso mt, mas adooooro . haha .. beijos ;;

      Excluir

Instagram