Tudo que você precisa saber sobre: DELINEADOR

by - 19:21


Oi povo, tudo blz? Faz tempo que eu não escrevo sobre esse tema né, eu acho ele bem legal pra ajudar as gurias que tão começando nesse mundo da make up e não sabe quase nada, e eu também porque descubro muita coisa bacana, e assunto hoje é DELINEADOR... Bora conferir ?


Essa resposta acho que é muito fácil, mas essa eu não sabia em: também serve para aumentar o cílios. Como assim? Não passa nos cílios né, mas o traçado preto (ou qualquer outra cor) da a impressão de cílios maiores. Essa eu não sabia e vou ver se funciona, haha. Também serve para destacar os olhos.


Nada de muito estranhos, o delineador se aplica acima das raízes dos cílios superiores. Por existir vários tipos de delineadores no mercado você pode escolher com o que usar. Logo abaixo vai ter uma listinha de todos os tipos e você pode escolher qual usar. Como aplicar? É muito fácil, é só continuar vendo esse post que não final vai ter um vídeo explicando direitinho como passar. OK ?


Existem diversos tipos: em gel, liquido, colorido, em caneta, lápis/lapiseira... Enfim, muitas opções pra você escolher, mas para isso precisa conhecer eles, vamos lá?

  • Há quem diga que os delineadores líquidos são os mais difíceis para passar, o que é o meu caso. Quem não tem muita pratica com eles, vai encontrar uma certa dificuldade em passá-los, mas com a prática o traço fica muito bonito e o medo de borrar vai embora, claro.
  • É muito bom, espelha bem, seca rápido e muito mais fácil de passar. Você pode passar com vários tipos de pinceis, o que vem geralmente com ele ou pincel chanfrado ou de pontas finas, como coloquei dois de exemplo. Claro que o pincel tem que ser fino... Não bora tão fácil como o liquido, e também pode ser passado na linha d'água.

  • Entre eles o mais fácil, pois permite total controle da mão e pode criar traçados de diversos jeitos sem cometer tanto erro. 

  • É querido por muitas e todas deveriam ter, acho que a maioria das pessoas quando começou a comprar maquiagem esse tipo de delineador foi o primeiro a ser comprado, pelo menos é o meu caso. Também da segurança na hora de traçar, e é mais segura para passar na linha d'agua. 
  • Pra quem gosta de dar um "UP" no visu com algo mais coloridos, eles são ideias. Você pode fazer com sombra ou comprar um. Existem também os que contem glitter, que é o caso por exemplo da marca Nyx, são ótimos e segue o mesmo exemplo dos coloridos. 

Agora que você já sabe quais são os tipos, é só treinar e treinar. Existem muitas dicas de como passar, mas eu acho que isso é de cada um, cada pessoa sabe a forma mais fácil e que mais gosta. No site TodaTeen, tem um post sobre isso onde eles falam os tipos perfeitos para cada tipo de olho, se você tiver curiosidade em saber e quiser saber, é só entrar aqui. É importante sempre lembrar que você nunca vai ser adepta a fazer delineados de primeira, tudo mundo já passou por isso, ou no meu caso ainda passa, mas é uma questão de prática, quando mais praticar melhor irá sair a cada "tentativa". Como prometi abaixo tem um vídeo de uma Guro que eu adoro e ela explica super bem essa manha de delinear. Blog da Lu aqui




Bom estilosas, espero que tenha tirado algumas duvidas, mas se tem algo que queira saber e eu não citei antes é só deixar um comentário que eu vou responder com muito prazer. E vocês, qual vocês tem ai e qual tipo mais gosta? Tem dicas sobre isso, deixe aqui abaixo que adoraria saber as técnicas de vocês. Espero que tenham gostado do post de hoje, cumprido mais vale a pena né. Não esqueçam de curtir nossa FANPAGE

Um suuuper beijo e até o próximo !!! 

Desconto de 5% em toda loja BijuLuxo com o código: ESTILO  ...


You May Also Like

20 comentaram!

  1. Preciso demais comprar um delineador em gel pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Aiiiin eu super amoooooooo delineador *-* Eu tenho um liquido preto e um em gel azul escuro .. amo demais demais .. mas o meu em liquido eu nao uso mt ..nao gosto dos delineadores da avon ;// o meu em gel é da Make B .. amo mt APOKASPOSASAPOK adorei as dicas de delineador .. adoro usar cm batom vermelho haha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quebom, eu nunca usei os da avon, mas não devem ser mt ruim, cada um cada um né ..

      Excluir
  3. Eu amo delineados....gosto de usar o delineador em gel. A caneta eu nunca usei! Beijos
    www.thatimaforte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm nunca usei em caneta .. deve ser bom . bjos

      Excluir
  4. post ótimo pq sou um desastre com delineador!!bjokas lindonaa!

    http://loryleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou , tbm sou um desastre , kkk bjoos

      Excluir
  5. Oiii obrigada pela visita :)

    Até agora o delineador que mais gosto pq é a prova dagua e fixa mto bem, é o Extra Lasting da Avon.
    Agora, estou louca pra comprar um em gel, pare ótimo!

    bjs flor*

    seguindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom mesmo, tbm to louca por em gel . obg flor , bjos

      Excluir
  6. Eu insisto no tal do delineador e ele insiste em nao me ajudar hahaha
    To nas tentativas ainda de fazer um delineado perfeito!

    Beijo!

    http://glossrosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. obrigada por avisar, bjos

    ResponderExcluir
  8. obrigada , vou passar lá sim ..

    ResponderExcluir
  9. Ain, adoro delineado, preciso arrumar tempo para me aperfeiçoar !!!

    http://julianedebrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?Ain eu amo usar delineador, eu acho que dá um charme nos meus olhos, e ainda mais porque eu gosto deles bem chamativos.Eu vou voltar a usar o meu blog, e queria uma ideia, se você pudesse dar, eu iria adorar.Beejos

    ResponderExcluir
  11. ameiiiiii

    seguindo vc !!

    bjs http://dicasdaree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram