#Decor: Espelhos!

by - 19:13

Olá estilosas, tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês mais um post de decoração, que eu sei que vocês adoram né, hahaha. O escolhido de hoje são os espelhos, que são super cleans, fashions e modernos, além disso eles também nos ajuda em alguns truques bem legais no ambiente. Acho que vocês irão adorar o post de hoje e claro, terá algumas inspirações para a gente babar e correr para fazer esse tipo de decoração.... 



Os espelhos são peças de decoração estratégicas e podem AUMENTAR ou DIMINUIR ambientes. Para quem quer aumentar um ambiente o legal é colocar em apenas uma parede e não deixar nada que reflita na frente dele, por exemplo: colocar espelhos frente à frente, ou algum objeto que reflita, como a TV. (Entendeu?kkk) Coloque o espelho na parede toda (ou em um pedaço dela) assim dá a sensação que dobrou o tamanho do ambiente e melhora na iluminação. 



Para quem quer diminuir um ambiente já pode abusar dos espelhos e o legal é utilizar espelhos com muitas divisões, ai fica uma ilusão de espaço menor. Mas menos é mais, evite exagerar demais na hora de colocar os espelhos pois podemos perder a referencia de onde estamos e fica meio over né meninas.... 



Como existem vários tipos de estilos, cores e tudo mais, escolha o que mais combine com o restante da decoração, para sair do óbvio. Escolha bem o seu espelho, dê preferência as marcas que tem garantias contra danos...



A altura ideal é onde você consiga se ver sem esforço e onde quiser colocar. Para ficar com boa harmonia, consulte um profissional e ele te indicará com dispor dos objetos sem erro. 
Os espelhos costumam ser considerados a "aspirina" do Feng Shui. Isso porque se acredita que esses objetos funcionam como remédios, promovendo curas nos ambientes, ao emanar o qi (energia vital), por meio das propriedades vibratórias do metal.



Na China antiga, os espelhos eram produzidos em metal e polidos até se tornarem reflexivos. Por isso, costumavam ser usados no Feng Shui como remédios associados à fase Metal. Os espelhos modernos não podem ser usados da mesma forma, já que a maioria é composta por uma camada de vidro e apenas uma fina película metálica por trás. Por isso, o espelho hoje em dia é recomendado por suas qualidades de refletir e movimentar o qi dos ambientes, cumprindo um importante papel na decoração.



Uma dica bem legal se você não tem condições de comprar espelhos caríssimos é comprar aqueles bem simples mesmo (uns que vem com moldura laranja) e pintar a moldura do seu gosto e customizar... 
                 




Seja criativo e use da forma que pode e com as "dilmas" que pode, não se esqueça de deixar o ambiente harmonizado pois se dispor os espelhos e móveis de forma errado todo o efeito que deseja poderá ser contrário. Infinitas inspirações vocês podem encontrar no Google, claro.
Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida que tiverem é só perguntar!!


Super Beijos  
Onde vocês podem me encontrar: FacebookTwitter | Instagram | Youtube
                           


Veja todos os posts de decoração, é só clicar aqui!

You May Also Like

12 comentaram!

  1. Adoro decoração com espelhos, aliás, adoro tudo que envolva decoração, hahaha. Como você bem falou, eles podem dar uma ideia de que o espaço é maior e para quem mora em apartamento como eu isso é bem útil. Fora que dão um ar mais sofisticado e elegante e "combinam" com tudo!
    Não conhecia seu blog ainda, mas achei lindo, hihi
    Beijo

    www.blogrefugio.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou IN LOVE por decorações, achei digno essa decoração com espelhos fica super demais, eu amei. Que bom que gostou do blog amore, volte mais vezes viu ♥ Super Beijos ♥

      Excluir
  2. Amei as ideias , amo decoraçao , espelhos sao dimais .. amei seu blog super fofo , seus videos sao dimais tudo organizado assuntos otimos ... beijos enormes parabens pelo blog to te seguindo ..
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/ esperro voçe la ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amo uma decoração amiga, que bom que gostou. Que honra tantos elogios, seja muito bem vinda e te aguardo sempre aqui hein... Super Beijos ♥

      Excluir
  3. Amo/sou decoração e seu post me inspirou muito, já que estou pesquisando algum modelo de espelho pro meu quarto. Eu queria um bem grande, tipo o da Bruna Vieira do Depois dos Quinze hahaha, acho mara poder ver um look de cima a baixo!
    Adorei, beijo!
    http://closetcriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mara mesmo ver o look inteiro, eu já tive que subir em cadeiras pra poder observar o look todo, kkkkkk. Super Beijos ♥

      Excluir
  4. Nossa, seguindo imediatamente !
    não entendo nada de decoração e adorei o post!
    seu blog tambem é muito fofo, parabens, beijao
    da uma passadinha no meu depois tambem ! :)
    www.meigaeabuzada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa o/, seja bem vinda linda, obrigada pelo carinho.. Super Beijos ♥

      Excluir
  5. Amei as ideias!
    http://alllovelyandflluffy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii mari!
    Eu acho lindo, mas espelhos demais na minha casa não iriam dar certo! haha
    só ia olhar pra eles!
    beijao

    www.microsaia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Eu acho lindo, mas não dariam certo tantos espelhos na minha casa! haha Só iria ficar olhando pra eles!
    beijao

    www.microsaia.com

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo! Abre e clarea o espaço, fica muito chique.

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir

Instagram